Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

quinta-feira, 01 junho 2017

Nossa homenagem ao Dia Mundial do Leite

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estabeleceu 1º de junho como o Dia Mundial do Leite.  A comemoração tem como foco incentivar o consumo de lácteos à população mundial.

O leite é um excelente hidratante, pois possui 87% de água.  A parte sólida, que corresponde a 13%, contém gorduras, proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. Esta fórmula faz com o leite seja considerado um dos alimentos mais completos.

Os lácteos possuem proteínas de alta qualidade, facilmente absorvíveis pelo organismo dos mamíferos, como a caseína que contém todos os aminoácidos essenciais para a vida humana.  

Além disso, o leite também contém importantes sais minerais: cálcio, fósforo, magnésio e potássio, que previnem doenças como osteoporose, doenças cardiovasculares e diabetes.

E ainda pode-se destacar que o leite é uma grande fonte de vitamina B, essencial para que pele e os olhos estejam sempre saudáveis, bem como as vitaminas A e D.

Por isso, não deixe de ingerir este alimento que já é consumido pelos seres humanos há mais de 10 mil anos. Seja saudável!



Programas