Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

quinta-feira, 27 julho 2017

Alta promove Fórum de Precocidade Sexual durante Expogenética 2017

A Alta promove o Fórum de Precocidade Sexual durante a ExpoGenética 2017. Realizada em Uberaba, a feira costuma atrair participantes na sede da Alta, com propósito de conhecer de perto o trabalho da Central. Aproveitando essa demanda existente há anos, a Alta resolveu proporcionar debates de qualidade ao setor pecuário nacional.

O Fórum acontece no dia 22 de agosto, das 14h às 17h no auditório central da Alta e contará com uma série de palestras sobre precocidade sexual. “A Alta traz essa iniciativa inovadora levando informação de qualidade para toda cadeia, pois acredita que o investimento em genética é primordial para produção animal de qualidade”, diz Tiago Carrara, gerente de mercado da Alta Brasil.

Entre os palestrantes confirmados estão: José Aurélio Garcia Bergmann, médico veterinário e mestre em zootecnia pela UFMG, além de pós-doutor pela Virginia Polytechnic Institute and State University (Virginia Tech); Manoel Francisco Sá Filho, médico veterinário e pós-doutor em reprodução animal pela Universidade de São Paulo (USP); e Eliane Vianna da Costa e Silva, médica veterinária, com mestrado em reprodução animal pela UFMG e doutorado em zootecnia pela UNESP de Jaboticabal.

Com o crescente aumento do rebanho brasileiro, aliado a evolução nos custos de produção, a Alta reforça a importância desses debates para mostrar a necessidade de investir em tecnologia, especialmente em genética.

“Temos um dos maiores rebanhos do mundo, uma das maiores áreas, exportamos carne para muitos países, mas ainda usamos pouco o atributo de genética. É preciso entender que para ter sucesso em qualquer atividade, são necessários investimentos, e o investimento em genética tem retorno garantido”, ressalta Carrara.



Programas