Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

sexta-feira, 18 agosto 2017

Alta lança Plano Genético na ExpoGenética 2017

A Alta lançará o Plano Genético para touros de corte na ExpoGenética 2017. A feira acontece entre os dias 19 e 27 de agosto no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), reunindo os principais programas de melhoramento genético do Brasil e debatendo sobre os rumos da seleção zebuína.

O Plano, que já era desenvolvido para produção leiteira, também estará disponível no mercado de corte. Com o Plano Genético o pecuarista conta com planejamento completo, construído por técnicos da Alta a partir de uma análise minuciosa do rebanho e dos objetivos da propriedade.

A análise personalizada considera a localização, mercado regional, manejo, entre outras particularidades para determinar o melhor perfil de touro para o produtor. "O Plano Genético é o primeiro e mais importante passo para o sucesso do seu negócio”, diz Tiago Carrara, gerente de mercado da Alta Brasil.

Carrara explica que nem sempre escolher os touros mais ‘famosos’ significa necessariamente retorno imediato de produtividade e qualidade de produção. “A escolha do reprodutor deve estar alinhada com os objetivos da Fazenda, considerando o tipo de manejo utilizado, a localização, mercado regional, entre outros”, acrescenta o Gerente.

O Plano é elaborado após um diagnóstico detalhado da fazenda, onde os técnicos da alta indicam os touros que melhor se encaixam nos planos do produtor, considerando produção, saúde animal e conformação. O objetivo da Alta é maximizar o processo genético e garantir lucratividade nos rebanhos brasileiros.

Paralelo a feira, a Alta promove o Fórum de Precocidade Sexual, proporcionando debates de qualidade ao setor pecuário nacional. Realizado no dia 22 de agosto, das 14h às 17h no auditório central da Alta, em Uberaba, o Fórum apresentará painéis sobre precocidade sexual de macho, estratégias e perspectivas; desafios da novilha Nelore na era de ano: mitos e fatos; e manejo reprodutivo de novilhas Nelore precoce.

“A Alta traz essa iniciativa de levar informação à toda cadeia, pois acredita que o investimento em genética é primordial para produção animal de qualidade”, diz Rafael Oliveira, gerente de Corte Zebu da Alta. “O objetivo da empresa é manter a proximidade com os pecuaristas, trocar informações e conhecimentos do setor, e apresentar os melhores touros reprodutores”, acrescenta.

Também na feira, a Central destaca o inovador colostro em pó para bezerros. Com objetivo de facilitar a vida do produtor, bem como garantir que os bezerros tenham a chance de expressar todo o seu potencial genético desde o nascimento, a Alta trouxe para o Brasil o único colostro bovino natural em pó do mercado. O produto é fabricado a partir do colostro desidratado, sem adição de nenhum outro componente, garantindo as características naturais do colostro materno.

"O colostro é imprescindível, pois os bezerros nascem sem defesas imunológicas (devido à estrutura da placenta dos ruminantes). Quando há colostragem correta ocorre aumento do ganho de peso dos bezerros, redução de risco de diarreias e de mortalidade nas primeiras semanas de vida. O produto em pó da Alta, além de trazer todos esses benefícios, também facilita a armazenagem nas fazendas", lembra Rafael Azevedo, gerente de Produto Colostro da Alta Brasil.

Durante o evento, a Alta traz ainda o tradicional ConceptPlus – um programa exclusivo de fertilidade do sêmen da companhia que identifica os touros com melhor fertilidade no campo em programas de IATF (inseminação artificial em tempo fixo).

Os touros da bateria Alta participam ainda dos principais sumários de touros zebuínos da ExpoGenética. No ano passado, os reprodutores da Central foram destaque nos cinco sumários apresentados na feira. No índice da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), os três melhores animais do MGTe (Mérito Genético Total Econômico) foram Alta: o REM Armador, REM Vokolo e REM Torixoréu. A Central teve também o melhor touro jovem com sêmen disponível no sumário da ANCP.



Programas