Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

sexta-feira, 20 abril 2018

Alta espera grandes resultados na ExpoZebu 2018

A Alta participa, de 28 de abril a 6 de maio, da maior exposição pecuária zebuína do mundo: a ExpoZebu, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. O evento, em sua 84ª edição, é promovido pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e é tradicionalmente conhecido como uma feira de genética, tecnologia e negócios, em que toda a cadeia produtiva de carne e do leite produzidos no Brasil se reúne em busca de inovação e conhecimento.

Com mais de 80 anos de registro genealógico da raça zebuína, o evento conta neste ano a evolução da pecuária brasileira. Para Alta a expectativa é positiva, já que nos julgamentos de todos os animais presentes, boa parte deles, entre machos e fêmeas, possuem genética de touros da empresa.

“Esperamos bons resultados nessa feira, que recebe muitos visitantes estrangeiros e tem um grande público da América Latina, que vem a procura de genética brasileira. Apresentaremos animais completos e de qualidade e estaremos atentos para identificar possíveis novos perfis para contratações para nossa bateria”, explica Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta.

No evento, a Central apresenta o maior catálogo de touros provados do mercado e leva orientação aos produtores com equipe altamente capacitada. Entre os destaques está o consagrado touro Kayak Mafra da bateria Alta Genetics, considerado uma máquina de fazer Grande Campeões. "Kayak tem sido uma das genéticas mais utilizadas atualmente em pistas de prova e na Expozebu 2017 fez dois grandes campeões, comprovando seu potencial genético", reforça Oliveira.

A Alta domina o ranking de touros nelore e leva para esta edição da Expozebu, outros grandes nomes da genética, como: Alarme EDTO, Nasik FIV da Perboni, Jabriel FIV de Naviraí, Donato de Naviraí, entre outros.

A empresa oferece ainda a Prestação de Serviço, um programa específico para os clientes que desejam replicar a genética de seus reprodutores de forma rápida e segura, para tanto pecuária leiteira, quanto de corte.

Contando a infraestrutura moderna da Central e rigoroso controle sanitário, a Alta coleta, industrializa e entrega sêmen ao pecuarista, otimizando os custos da operação e garantindo a genética do melhor reprodutor.

 

Leite

Durante a ExpoZebu será divulgado pelo Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro, o Sumário de Touros com o resultado do Teste de Progênie 2018.

Nele, são avaliadas as características de produção de leite e seus constituintes, bem como características de conformação, manejo, moleculares e de parentesco.

“Todos os anos a Alta tem mantido a liderança do Sumário, com os melhores animais para leite. Em 2017 conquistamos as três primeiras colocações nas avaliações, além de outros touros jovens bem colocados. Para este ano a expectativa é de novamente conquistar o primeiro lugar”, destaca Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta.

Líder no Sumário de Touros da ABCGIL em 2017, Dragão TE é novamente uma aposta para esse ano. Com pedigree de excelência, o reprodutor é filho do consagrado touro C.A. Sansão, o maior protagonista da raça Gir Leiteiro no Brasil por mais de 15 anos, com diversos títulos e recordes nacionais e internacionais. Na linha materna traz a extraordinária matriz Laga TE dos Poções, vaca que produziu mais de 8 mil kg de leite em 346 dias, em lactação oficial.

Outro grande concorrente do Dragão é o Gabinete Silvania, reprodutor que conquistou o segundo lugar no Sumário ABCGIL/EMBRAPA 2017, com PTA leite de 576,1 kg, Gabinete é filho de Dom TE Silvânia, na matriz Ametista da Silvânia, sendo 12 vezes Grande Campeão em pistas.

Lembrando também que teremos o resultado de mais sete touro, sendo eles Campestre Cal, Domenico Leit, Genio Fiv Apag, Gps Fiv da Genipapo, Help Fiv F. Mutum, Midas Fiv Kubera e Sonico Fiv da Palma.

Durante a ExpoZebu, a ABCZ divulga o Sumário de Touros com Avaliação Genética Nacional das Raças Zebuínas, sendo elas Gir, Guzerá e Sindi Leiteiro, integrantes do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, oriundas do serviço de controle leiteiro e do serviço de registro genealógico (SRGRZ).

Toda equipe técnica da Alta participa do evento, recepcionando e orientando os participantes, em um estande que funcionará todos os dias das 8h às 20h. Os visitantes também poderão conhecer a moderna estrutura da Central, que estará aberta todo os dias das 07:30 as 18:00. Para visitas não são necessários agendamentos, os interessados serão acompanhados pela equipe de técnicos renomados, que estarão disponíveis para realizar consultoria e o plano genético personalizado.

Nas dependências da Central, os participantes também poderão conferir a tradicional plantação de girassóis que estará aberta ao público. Mais informações sobre o evento no site http://www.teencontrola.com.br



Programas