Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

sexta-feira, 24 agosto 2018

Genômica é discutida na 2º Edição do Fórum da Pecuária Eficiente

Um dos eventos mais esperados da Expogenética 2018 aconteceu na sede da Alta em Uberaba. A 2º Edição do Fórum da Pecuária Eficiente, reuniu na empresa mais de 300 participantes. Todos em busca de conhecimento sobre um importante tema para o melhoramento genético: a Genômica.

“A Genômica é uma tecnologia que nos permite diminuir o grau de incerteza, ou seja, de errar menos e acertar mais na escolha e identificação de um animal superior”, afirma Fernando Baldi, Professor da UNESP e um dos palestrantes do evento.

Quem visitou a central teve a oportunidade de esclarecer as principais dúvidas sobre a técnica. O Túnel da Genômica, uma iniciativa da Alta em parceira com a ANCP e ABCZ foi o primeiro ponto de parada para quem participou do fórum. 

“O Túnel ficou fantástico. As informações ficaram  tecnicamente e didaticamente muito bem colocadas, com pessoas treinadas para apresentar de uma forma simples as principais questões hoje levantadas sobre a técnica. Com certeza essa iniciativa vai motivar e ajudar muitos pecuaristas a entender mais sobre a genômica”, disse o Presidente da ANCP, Raysildo Lôbo.

Na programação do evento, premiações em reconhecimento aos reprodutores que mais venderam sêmen em 2017. Além de palestras sobre a evolução da genômica e casos de sucesso com resultados reais de pecuaristas que utilizam a técnica.

“É muito importante que o produtor rural tenha não só o conhecimento técnico, mas, que acredite na genômica. Assim, vamos cada vez mais utilizar touros jovens, diminuir o intervalo de gerações, aumentar a eficiência da pecuária e ter mais lucro”, diz Rodrigo Brünner, Proprietário da Tulipa Agropecuária e um dos pecuaristas a apresentar seus resultados no fórum.

A Alta agradece todas a parcerias que tornaram o Fórum da Pecuária Eficiente e o Túnel da Genômica uma realidade. “Nós acreditamos que a transferência de conhecimento é a maior forma de contribuição que podemos levar para o campo. Produtores mais conscientes e tomando decisões mais acertadas vão conseguir ter mais lucratividade”, finaliza Tiago Carrara, Gerente de Mercado.



Programas