Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias sobre Corte

quinta-feira, 01 junho 2017

Visitas técnicas em fazendas de corte reúne grupo no Rio Grande do Sul

Mais de 2.000 km rodados em dias muito produtivos para equipe de corte da Alta no Rio Grande do Sul. Ao longo da programação palestras com Rodolfo Peralta, consultor técnico da Alta Ciale, a central da Alta na Argentina, participações em eventos e visitas a fazendas de clientes e fornecedores de genética para a empresa.

O grupo de técnicos participou, nos dias 19 e 20 de maio, de um dos principais eventos da pecuária de corte do estado, o Encorte, com uma palestra técnica do Rodolfo para uma plateia de 300 pessoas, bem como um dia de campo realizado no Colégio Politécnica da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, que contou com a presença de 150 pessoas. O objetivo foi apresentar aos participantes, novidades e correlações relacionadas a genética, reprodução e manejo alimentar de vacas de cria.

Na semana seguinte, juntamente com o técnico argentino, o grupo iniciou um “tour” de visitas em fazendas na região da campanha gaúcha, sul e litoral, nas cidades de Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Pelotas e Osório, onde puderam conhecer rebanhos selecionadores das raças Braford, Aberdeen Angus, Red Angus e Brangus. O “tour” também contou com um dia de visita à Alta Progen, central da empresa localizada em Dom Pedrito, para avaliação da bateria de touros taurinos.

“Foram dias de muitos ensinamentos, com esclarecimentos e troca de experiências com nossa equipe técnica e clientes sobre os sistemas de produção aqui no RS e também na Argentina, o que nos faz acreditar cada vez mais que o melhoramento genético é uma ferramenta potente para melhoria da produtividade dos rodeios de cria”, diz o Gerente Distrital da Alta na região, Jorge Duarte.



Programas