Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias sobre Corte

sexta-feira, 02 junho 2017

Criadores e técnicos do Brasil Central visitam Argentina em busca de novos conhecimentos

Durante os dias 17 e 18 de maio, a Alta realizou mais uma edição do “Showcase Argentina”, um evento com objetivo de reunir criadores e técnicos para conhecer a realidade da pecuária de outro país, em busca de novos conhecimentos e trocas de experiências. Esta edição contou com a participação de 50 pessoas, dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraná e Minas Gerais.

No primeiro dia das visitas os participantes visitaram o famoso Mercado de Liniers, que chama a atenção pelo dinamismo e logística de vendas. Lá são comercializados mais de 130 mil cabeças por mês, chegando a vender mais de 13 mil animais em um único dia. “E o mais interessante é que os animais são “leiloados” e disputados entre diversos frigoríficos, o que valoriza o produto, que dali vai direto para o abate”, diz o Gerente Distrital, Rodrigo Rodrigues.

A edição especial do Showcase levou os participantes na Fazenda Tres Cruces, que possui renome mundial pela qualidade de animais da raça Brangus. Atualmente são mais de 2.000 hectares produzindo mais de 2.000 animais melhoradores de cria e recria. A fazenda realiza um processo rigoroso de acompanhamento dos animais, auferindo medidas de peso ao nascimento, à desmama e aos 18 meses, identificando, assim, animais que são superiores, buscando sempre tamanho moderado aliado à uma boa estrutura, além de selecionar indivíduos com elevada fertilidade e com alta adaptação.

Encerrando a programação, os participantes acompanharam um desfile de touros na Alta Ciale, central da empresa no país, onde puderam conhecer os touros da bateria de corte taurino oriundos da Argentina.



Luiza Mangucci
Luiza Mangucci
luiza.mangucci@altagenetics.com
Brasil

Programas