Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias sobre Corte

sábado, 26 agosto 2017

Alta participa da Expointer 2017 apresentando destaques da bateria

Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, de 26 de agosto a 03 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, levando o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado. A feira, que é tradicional no setor, comemora neste ano 40 edições de um dos maiores palcos da agropecuária na América Latina.
 
Na Feira, a Alta lança o catálogo de corte taurino 2017/18, que traz todas as informações da bateria da empresa, com touros mais produtivos e modernos, adaptados à realidade do produtor. “O objetivo da companhia é levar aos pecuaristas novas opções de touros com pedigrees modernos, animais consagrados no mercado e com atualização de provas”, explica Miguel Abdalla, gerente de produtor corte taurino da Alta Brasil.
 
E o grande destaque da Expointer é sem dúvida sua diversidade de raças de bovinos, equinos e ovinos em exposição, e a Alta traz os melhores touros de corte e leite. “Para a companhia será uma grande oportunidade de fechar bons negócios e parcerias, tanto para a pecuária de corte como para a de leite. É um dos principais eventos do agronegócio no Brasil e um ponto estratégico de interação entre a nossa equipe e os clientes”, destaca Tiago Carrara, gerente de mercado da Alta Brasil.
 
Presente na Expointer há mais de 15 anos, a Alta terá um estande em parceria com a Progen levando condições especiais de comercialização aos participantes da feira. “Com a retomada dos preços e a valorização dos animais, esperamos um bom volume de negócios. O otimismo do setor está renovado e isso faz com que o botão de start das compras volta a ser ligado”, diz o gerente. E como em outros anos, há expectativa que filhos de touros da Alta sejam premiados nos julgamentos das raças bovinas.
 
Mas, além das melhores genéticas outros fatores são fundamentais para o bom desempenho da produção. É neste sentido que a Alta desenvolveu o exclusivo colostro em pó bovino, produzido a partir do colostro desidratado, sem adição de nenhum outro componente, garantindo as características naturais do materno.
 
A composição do colostro apresenta altos teores de sólidos, proteína, gordura, minerais e vitaminas que irão fornecer os anticorpos necessários para uma vida mais saudável do animal. Mas, nem sempre as matrizes possuem este produto de qualidade, com os anticorpos necessários para oferecer aos seus bezerros e, isso será determinante no futuro produtivo dos animais.
 
Comprovadamente os animais que recebem colostro em quantidade e qualidade certa são mais saudáveis, ganham mais peso, e assim poderão expressar todo o seu potencial genético de produção. “O produto já é um sucesso na pecuária leiteira e cada vez mais ganha espaço no corte. Com a crescente produção de ovinos – especialmente no sul do país – o colostro em pó teve surpreendente entrada nesse mercado”, diz Rafael Azevedo, gerente de colostro da Alta.
 


Programas