Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias sobre Corte

segunda-feira, 04 dezembro 2017

Genética Aditiva conquista prêmio em reconhecimento à sua genética

Pela terceira vez, nos últimos cinco anos, a Genética Aditiva, conquistou o Prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural” na categoria Genética Nelore. Realizado desde 2013 pela Editora Três, o prêmio destaca as empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao campo que aplicam em seus negócios as melhores práticas em gestão financeira e corporativa.

Para Eduardo Coelho, proprietário e diretor da empresa, receber este prêmio é uma honra, pois reconhece o trabalho de mais de três décadas dos profissionais da empresa, os quais são responsáveis por este prêmio. Coelho ainda aproveitou para prestar uma merecida homenagem à memória a seu pai, um grande entusiasta da pecuária brasileira e fundador da Genética Aditiva. “Ele sempre acreditou que a ciência era o único caminho possível para se chegar à uma pecuária de resultados. Acredito que esta premiação é uma prova de que o meu pai escolheu o caminho correto para contribuir com o engrandecimento da pecuária nacional”, afirmou.

Com propriedades no estado do Mato Grosso do Sul, a Genética Aditiva possui mais de 30 anos de seleção. Sempre pioneiros em busca de tecnologias e inovações, se tornou especialista em identificar animais com características econômicas viáveis para uma pecuária sustentável. Um trabalho de evolução genética visível e reconhecida pelo mercado, prova disso é que desde 2007 a Genética aditiva é líder da ANCP. Na venda de sêmen, a empresa também é, pelo terceiro ano consecutivo, o maior vendedor da raça nelore no Brasil.

“Hoje com a necessidade de diminuir o ciclo da produção de carne, aumentando as margens e a rentabilidade por hectare ano, o criador tem que buscar animais precoces e produtivos. A Genética Aditiva é uma referência na seleção de características relevantes para o sucesso da pecuária de corte, que são: fertilidade, precocidade e DEP’s de carcaça, dentre outras. O pioneirismo da empresa fez com que se tornasse o criatório que mais vende sêmen no Brasil, tendo sua genética difundida nos principais projetos de pecuária do País”, diz Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta.

A solenidade de entregas da premiação foi realizada no final de novembro em uma grandiosa festa na casa de eventos Tom Brasil, na capital paulista. Eduardo Coelho, recebeu o troféu de Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).

 



Renata Paiva
Renata Paiva
Renata.Paiva@altagenetics.com
Brasil

Programas