Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias sobre Leite

quinta-feira, 28 setembro 2017

Alta contrata o primeiro acasalamento da Recordista Mundial de Produção de Leite

Até o dia 30 setembro acontece no Parque Fernando Costa em Uberaba-MG, a 19ª Expogil. Na última quarta-feira (27), foi divulgado o resultado do Torneio Leiteiro.  

Um novo Recorde Mundial de Produção foi batido pela vaca, Helga FIV Tol, de propriedade de Maria Tereza Lemos. A vaca filha de Jaguar TE do Gavião com Dalila TE ( Nobre Cal), produziu a média de 78.370 kg de leite por dia, se tornando a vaca de maior produção mundial da raça Gir Leiteiro.

Logo após o encerramento, o Gerente de Produto Leite Nacional da Alta, Guilherme Marquez firmou uma parceria com a proprietária do animal para a construção de um futuro reprodutor. Para esse acasalamento, Marquez escolheu o touro Rilton FIV Vila Rica, jovem reprodutor integrante da safra 2017. Rilton é filho de CA Sansão na Solução de Brasília ( mãe do Kalika FIV Vila Rica).

Rilton FIV Vila Rica

Clique na foto para visualizar as informações completas

“Helga impressionou a todos na sua trajetória de torneio, onde na última pesagem alcançou mais de 30 kg de leite. Uma vaca que com certeza possui uma frequência alélica para leite muito alta. A escolha do Rilton FIV Vila Rica vem agregar no futuro touro de central a genética provada do CA Sansão com Kalika FIV Vila Rica. Tenho convicção que será um futuro produto de muita qualidade.” Comenta Marquez.

Helga também é irmã materna do touro Harus FIV, ( Modelo com Dalila TE) e provado com PTA Leite na ABCGIL de 342 kg.

Harus FIV

Clique na foto para visualizar as informações completas



Guilherme De Rezende
Guilherme Marquez De Rezende
gmarquez@altagenetics.com
Brasil

Programas