Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias sobre Leite

quarta-feira, 11 julho 2018

Alta marca presença no "Melhores de Minas" da raça Holandesa

Durante a semana do Megaleite em Belo Horizonte, na noite do dia 22 de junho, ocorreu o “Melhores de Minas”, considerado o “Oscar” da Raça Holandesa do Estado de Minas Gerais. O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais e teve como um dos patrocinadores a Alta. Nesta 20ª Edição, premiou 38 produtores.

Estiveram presentes no evento cerca de 240 pessoas, entre produtores de leite e seus familiares, autoridades, representantes do Governo do Estado de Minas Gerais, técnicos, entre outros.

A Alta contou com a presença dos técnicos Túlio Marins e Ricardo Bertola, que foi o mestre de cerimônia do evento. E também de Fábio Fogaça, Gerente de Leite Importado, e Guilherme Marquez, Gerente de Leite Nacional e Diretor da Associação do Girolando, no evento representando o presidente desta entidade. E ainda os Distritais Rodrigo Longo e Glauco Freire.

Os associados foram premiados em diversas categorias, valorizando-se as produções vitalícias, lactações individuais, produções de sólidos, melhores rebanhos, classificações para tipo e também resultados do ranking de exposições homologadas, tudo baseado no ano de 2017.

Produtos de genética Alta figuraram praticamente em todas as categorias, com destaque para as maiores lactações vitalícias, onde 25% dos animais que acumularam o mínimo de 70 mil Kg de leite em controle leiteiro oficial eram produtos Alta. “Isto vai de acordo com a filosofia da Alta. Comercializamos genética para produzir animais de alta produção, saúde para gerar vacas livres de problemas consequentemente mais longa vida produtiva. E assim mais rentabilidade aos produtores, através de vacas mais lucrativas” completa Fábio Fogaça. Outros produtos Alta também se destacaram em demais categorias, como nos animais melhores classificados para tipo, onde filhas de vários touros da Alta obtiveram MB na 1ª cria ou classificação EX. Sendo que destes touros alguns ainda temos na nossa atual bateria, como é o caso de AltaMETEOR e AltaCEO.



Ricardo Barra
Ricardo Bertola Barra
rbertola@altagenetics.com
Brasil

Programas