Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias sobre Leite

quarta-feira, 11 julho 2018

Alta é parceira do “Programa Mais Genética” em Minas Gerais

O programa tem como objetivo o melhoramento genético do gado leiteiro e de corte dos pequenos produtores rurais, a fim de aumentar a renda e a produtividade, proporcionando melhores condições de comercialização dos produtos.

Nas ações do ‘Mais Genética’ estão a formação de inseminadores, e toda a montagem de uma grande infraestrutura, que vai desde a doação de botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético para diversos municípios participantes.

O Programa de melhoramento genético de gado leiteiro é uma parceria entre Prefeitura e governo do estado, realizado através da EMATER, parceria esta que é firmada através de convênio entre Governo Estadual e Municipal. Esse projeto é de autoria do Deputado Estadual Emidinho Madeira (PSB) tem como parceiros: Seapa-MG, Emater, Ima, Epamig, ABCZ e Girolando.

No último dia 29 de junho foi realizado no campo do Instituto Federal de Muzambinho um circuito de palestras bem como a mostra das primeiras bezerras nascidas do projeto. Na oportunidade o gerente de produto Leite Nacional da Alta, Guilherme Marquez ministrou palestra sobre Graus de Sangue da raça Girolando.

“Foram mais de 11 mil vacas inseminadas e com isso o estado de Minas Gerais irá dar um salto enorme na produção de leite por vaca nos próximos anos. Os animais escolhidos são de genética superior e a Alta se sente orgulhosa de fazer parte desse projeto”, finaliza o gerente.

CONFIRA ALGUNS NÚMEROS DO MAIS GENÉTICA:

– 24 MIL DOSES DE SÊMEN JÁ ADQUIRIDAS
– 13 MIL VACAS INSEMINADAS
– 63 BOTIJÕES DE SÊMEN DISTRIBUÍDOS
– 57 MOTOS PARA OS INSEMINADORES
– 73 INSEMINADORES CAPACITADOS
– 31 CIDADES OFICIALMENTE NO MAIS GENÉTICA – (58 ATENDIDAS NO TOTAL)
– INSTRUMENTAL DE INSEMINAÇÃO (LUVAS, BAINHAS, PIPETAS)



Guilherme De Rezende
Guilherme Marquez De Rezende
gmarquez@altagenetics.com
Brasil

Programas